Publicado por: escolaaldebaroklautau | 12 de novembro de 2009

Firmado convênio entre SEDUC e Alliance Française

acordo seduc af

Brinde à assinatura do convênio

acordo seduc af 1

Diretor da Alliance Française, Prof. Vilton Soares, Profª. Ana Lúcia, Secretária adjunta de educação e Dahlet da Embaixada de França em Brasília

Assinado hoje acordo de Convênio entre a SEDUC-PA e a Alliance Française de Belém, visando a formação continuada de professores da rede, bolsas para alunos e professores da rede pública e uma retomada da Língua Francesa nas escolas públicas estaduais do estado.

A Secretária adjunta da SEDUC, Profª. Ney Cristina e o Diretor da Alliance Française, Srº. Bruno Stefani assinaram o documento.

Estiveram presentes também o professor de francês e coordenador do Projeto  “JE PARLE” na escola Aldebaro Klautau, Profº. Vilton Soares,  a profª. Ana Lúcia, professora de francês da SEDUC e outras autoridades que comprovaram l’amour à la France em todos os olhares presentes.

A Secretária adjunta ficou encantada com o projeto e nos prometeu uma reunião na próxima semana para conhecer melhor o que está sendo feito na Escola Aldebaro Klautau.

                                                  Convite aos alunos e à comunidade em geral

A  Feira Pan-Amazônica do Livro é a última comemoração oficial do ano da França no Brasil. E, no Klautau, o último evento do Ano da França no AK será a SEMANA DE FILMES FRANCÓFONOS, acontecerá na escola do dia 24 ao 30 de novembro.  Os ingressos e as sessões serão distribuidas a partir do dia 16 pelo professor Vilton  Soares, compareçam e garantam os seus lugares.  Teremos filmes do Canadá, França, Bélgica, Suiça, África (Senegal) e claro, França ! A pipoca é por conta dos professores !


Deixe um comentário

Categorias